06/10/2015

Bancários de todo o país entram em greve a partir desta terça-feira (06)

banco-do-brasil-20071113-02-size-598
Os bancários de todo país entram em greve a partir de amanhã por tempo indeterminado. A paralisação foi decidida depois de 45 dias de negociações entre representantes dos trabalhadores e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e membro do comando de greve, Elias Jordão, a proposta feita pelos bancos não atendeu nem a metade das reivindicações. Os funcionários pediram um reajuste de 16%, sendo 10,3% de recomposição da inflação do período mais 5,7% de aumento real. O que foi oferecido pelos bancos foi 5,5%.
A partir de amanhã quem tem benefícios para serem sacados, segundo a Fenaban, pode realizar saques por meio da rede de caixas eletrônicos 24h e caixas eletrônicos dos bancos, que são mais de 159 mil distribuídos por todo o Brasil, inclusive em locais públicos e de grande circulação, como shoppings, aeroportos, centros comerciais, entre outros.
“Os beneficiários da Previdência Social que não puderem contar com o atendimento prestado pela agência bancária em que têm conta corrente também poderão se dirigir a outra agência, do mesmo banco, que estiver aberta. Outra possibilidade é realizar saques pelos caixas eletrônicos. Basta se dirigir a um terminal de autoatendimento de posse do cartão magnético.”
Já para realizar transações bancárias, a Fenaban esclarece que os clientes poderão usar uma série de canais alternativos como os caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Nenhum comentário: