20/07/2015

Governador do RN é chamado de caloteiro durante o III Encontro Regional de Prefeitos da Região Oeste




O clima esteve bastante carregado durante o III Encontro Regional de Prefeitos realizado em Itaú nesta sexta-feira. Durante a seção de debates entre os gestores, prefeitos de vários municípios acusaram o governador Robinson Faria de "caloteiro" por não repassar a verba da farmácia básica para dos municípios. A cobrança por respostas mais urgentes do governador Robinson Faria partiu de aliados, como o prefeito Alberoni Neri, que pediu que o governo repasse com extrema urgência os recursos para os municípios. 

Os prefeitos de Riacho da Cruz, Bernadete Rego, de Olho D’água do Borges, Brenno Queiroga, de Governador Dix-sept Rosado, Anax Vale, Dr. Severiano, Carlos Aquino e de Venha-Ver, Expedito Salviano seguiram o mesmo discurso do prefeito Alberone. 

A falta de estrutura das unidades de saúde que não têm equipamentos, médicos e até insumos básicos, foi amplamente cobrada pelos gestores. Outra pauta muito discutida foi a situação da Segurança Pública. Os prefeitos reclamam que faltam efetivo e veículos, sobretudo, nos pequenos municípios que dependem muito das cidades-polos. 

Participaram do evento, além do presidente da Federação, Francisco José Júnior, e do prefeito anfitrião, Ciro Bezerra, o secretário-adjunto de Saúde do Estado, Haroldo Melo, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Ângelo Dantas e cerca de 20 prefeitos do alto e Médio-Oeste.

Serrinhadefato.com

Nenhum comentário: