20/03/2015

Lagoa de Velhos/RN: Obra da UBS entra na reta final com mais de 80% concluída


Com mais de 80% concluída, a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) entra em sua reta final. Lagoa de Velhos foi um dos 84 municípios potiguares contemplados pelo Ministério da Saúde para receber obras de construção, reforma e ampliação de UBS. A obra é avaliada pelo MS em R$ 408 mil.
O município optou por utilizar o projeto base elaborado pelo próprio Ministério da Saúde. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Eugênio Pacelli, a unidade está bem avançada. “A UBS de Lagoa de Velhos é a mais adiantada da Região Potengi”, garantiu o engenheiro.
A UBS conta com sala de espera e recepção, consultórios médico, odontológico e de enfermagem, sala de inalação coletiva, estocagem e dispensação de medicamentos, sala de observação, sala de atividades coletivas, sala de vacinas, sala de curativos, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado e sala de administração e gerência.

A nova UBS tem ainda área externa coberta para atividades, depósito de resíduos recicláveis, depósito de resíduos contaminados, depósito de resíduos comuns, banheiros para usuários e funcionários, além de área externa para embarque e desembarque de ambulâncias.

Nenhum comentário: