27/03/2015

Equipes encontram corpo de pedreiro sugado por tubulação em Mãe Luíza

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que realizavam o trabalho de buscas em Mãe Luiza durante os últimos sete dias, encontraram o corpo do pedreiro Kleberson dos Santos, de 37 anos, na noite desta sexta-feira (27). De acordo com o diretor de Departamento de Defesa Civil de Natal, Eugênio Soares, os profissionais estão estudando a melhor forma para a retirada do corpo do local.

Alex Régis
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil encontraram o corpo na noite desta sexta-feira
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil encontraram o corpo na noite desta sexta-feira

Na noite de ontem, um equipamento de hidrojato foi usado na direção do  posto de visitação (PV) 4 ao 5 para auxiliar no trabalho de buscas. Hoje, o terreno estava mais sedimentado após a diminuição das chuvas, e máquinas voltaram a ser usadas para a remoção de terra entre a rua Guanabara e o PV 5. Durante a manhã desta terça-feira, os bombeiros solicitaram à Secretaria Estadual de Saúde uma roupa especial para que pudesse ser realizada a busca e retirada do corpo por um mergulhador. No entanto, os três trajes disponibilizados, apesar de serem de segurança contra infecções, não atendiam às necessidades. Enquanto a roupa era nível "D" na escala utilizada pelos fabricantes de trajes desse tipo, a necessidade dos Bombeiros era de um traje nível "A".

Kleberson desapareceu no início da tarde do último sábado (21), após ser sugado pela tubulação enquanto tentava desobstruir uma boca de lobo para passagem de água da chuva. Desde então, equipes dos Bombeiros, Defesa Civil, da Caern e da construtora que trabalha nas obras de recuperação do bairro trabalhavam nas buscas.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário: